O que é SICAFnet

Publicado: terça-feira, 27 de setembro de 2016, 11h43 | Última atualização em quarta-feira, 18 de outubro de 2017, 23h39

O que é o Cadastro Unificado de Fornecedores (SICAF)?
É um subsistema ou módulo do SIASG responsável pelo cadastramento e habilitação de pessoas físicas ou jurídicas que desejam participar de licitações promovidas pelos órgãos/entidades integrantes do SISG (Sistema de Serviços Gerais) e/ou não SISG. CADASTRO / RENOVAÇÃO – CLIQUE AQUI

Qual a Finalidade do Cadastro Unificado de Fornecedores?
O SICAF tem como finalidade cadastrar e habilitar parcialmente os interessados, pessoas físicas ou jurídicas, interessadas em participar de licitações realizadas por órgãos/entidades da Administração Pública Federal, integrantes do SISG (Sistema de Serviços Gerais) e/ou não SISG, bem como, acompanhar o desempenho dos fornecedores cadastrados e ampliar as opções de compra do Governo Federal. CADASTRO / RENOVAÇÃO – CLIQUE AQUI

Quais benefícios em obter o Cadastramento na Unidade Online ( SICAFnet ) ?

A SICAFnet , Constituída sob o CNPJ : 21.383.604/0001-34 , endereço administrativo : Rua bartolomeu , 184 – Nasceu para auxiliar empresas interessadas em participar de licitações Governamentais no sistema COMPRASNET. Todo o processo de Habilitação Jurídica, Fiscal, Qualificação Técnica e Econômica Financeira é tratada pela nossa Assessoria Cadastral, onde o fornecedor apenas se preocupa em Participar dos Certames Licitatórios. Simplificamos os Trâmites Burocrático de forma ágil para os Fornecedores, sendo que toda a Gestão de Documentos ficam sob responsabilidade da SICAFnet através de nossos consultores. O Credenciamento no SICAF junto as Unidades Cadastradora é realizada pela nossa equipe, se tornando um processo facilitado para as empresas que solicitam nossos Serviços. Estamos aptos para atender Fornecedores de todo o Brasil e nosso atendimento é totalmente qualificado para atendimento direto ao Fornecedor com Registro no SICAF. Todo Processo pode demorar até 24 horas no MAXIMO. CADASTRO / RENOVAÇÃO – CLIQUE AQUI

Quais os benefícios e vantagens para o Fornecedor?

Como se cadastrar?
No Portal do Cadastro do Fornecedor ( CADASTRO / RENOVAÇÃO – CLIQUE AQUI ), o fornecedor faz seu pré-cadastro, entretanto, para participar de processo licitatório, deverá apresentar em uma UASG, a documentação apropriada, conforme sua natureza jurídica. Se preferir, poderá obter no referido endereço o Manual de Cadastramento de Fornecedores e seus anexos, preencher os formulários pertinentes, juntar toda a documentação necessária para nos enviar atraves de E-mails para efetuar o cadastramento.

Quais Vantagens em fazer o Cadastro SICAF junto a nossa Cadastradora?
O processo de credenciamento SICAF é burocrático e demorado. Através da Nossa unidade Cadastradora Privada leva de 12 a 24 horas para ser efetivado o credenciamento junto ao Comprasnet – ComprasGovernamentais. Alem disso toda documentação poderá ser entregue via E-mail em formato PDF.

Para fins de “cadastramento” e “habilitação parcial”, existem documentos comuns à matriz e a suas filiais?
A Filial poderá realizar o seu cadastramento e habilitação parcial com documentos da matriz, quando esta centralizar o recolhimento dos tributos e apresentar os seguintes documentos:

Como cadastrar ocorrências no SICAF?
Todo e qualquer registro de ocorrências relativo a irregularidades comerciais ou técnicas cometidas pelos fornecedores somente poderão ser registradas no SICAF se precedidas do correspondente processo administrativo, no qual, tenha sido dado, pelo órgão responsável pela registro da penalidade no sistema, pleno e amplo direito de defesa ao fornecedor. É direito inalienável do fornecedor e condição sine qua non para a legitimidade e validade jurídica do processo administrativo.

Por que é obrigatório apresentar o original das certidões negativas para cadastramento no SICAF?
As certidões negativas originais só serão exigidas em casos especiais como, por exemplo, indícios de fraudes. As cópias autenticadas devem ser acatadas pelos órgãos cadastradores do SICAF.

Como proceder para renovar o Cadastramento do Fornecedor no SICAF?
a) da parte do fornecedor:

b) da parte da unidade cadastradora:

Quem somos?
Somos uma empresa especializada em processos e cadastro de Fornecedores para participar de licitações FEDERAIS / COMPRASNET. Fazemos o processo burocrático ( CADASTRO SICAF / SIASG / HABILITAÇÃO JURIDICA ) e acompanhamos os fornecedores a participarem das licitações com qualidade e eficiência!

Cancelamento do processo – Como funciona?
Prezado, o CADASTRO UNIFICADO SICAF não faz Devoluções/Reembolsos de credenciamentos solicitados pelo nosso portal. Todos os processo/Cadastro solicitados em nosso portal são informados e confirmados pelo fornecedor mais de 4 vezes com suas devidas informações sobre os procedimentos. Deixamos claro na parte de nossa ATUAÇÃO que somos uma Unidade Privada. Em caso de motivos relevantes ou situações diferenciadas os valores são devolvidos para o fornecedor na quantia de 30% do valor Pago, pois o serviço após a solicitação em nossa plataforma já é iniciado pelos nossos consultores com a realização de pesquisas de certidões públicas da empresa, pré-cadastramento de todas informações da empresa em nosso sistema interno para que seja enviada a Secretária da Fazenda. A documentação exigida é apenas para enviar ao órgão competente para que seja arquivado por 5 anos e assim validar o credenciamento dentro do prazo estabelecido. Por isso todo o processo já tem que ser realizado antecipadamente aguardando chegar a documentação. Caso haja interesse realmente em prosseguir com o cancelamento, favor responder este e-mail com os dados bancários da empresa e em até 3 dias úteis o processo de solicitação de cancelamento é finalizado.

Plano de Manutenção SICAF – Como funciona?
O plano de manutenção SICAF é essencial para as empresas que precisam ter o controle das certidões vencidas do SICAF para não correr o risco de perder uma licitação. A SICAFnet oferece ao fornecedor 3 atualizações gratuitas , após o processo gratuito o fornecedor deverá solicitar o plano de manutenção.

ALGUNS MOTIVOS PARA ADERIR AO PLANO DE MANUTENÇÃO:

Voltar para o topo